segunda-feira, 3 de maio de 2010

Laus Perene - na Diocese de Lisboa

"Em pleno Ano Sacerdotal, somos agraciados pela visita do Santo Padre à nossa Diocese de Lisboa. É uma especial presença do Sacerdócio de Cristo que nos confirma como Igreja congregada pela sabedoria da sua Palavra e nos projecta para a urgência da sua missão. Por isso, é um momento de renovarmos a esperança no caminho que Jesus Cristo tem para a nossa Igreja diocesana e para cada um dos seus membros.

Nesse caminho, é e será sempre indispensável, a acção do Sacerdócio de Cristo na presença do nosso Bispo e do seu Presbitério. Os sacerdotes são a garantia sacramental da fidelidade de Cristo ao seu Povo, alimentando-o com os dons da sua vida de Ressuscitado. Por isso precisamos de agradecer aos sacerdotes, rezar pela sua fidelidade santificadora e pedir muitos mais para a nossa Igreja de Lisboa.

O Laus Perene iniciado no dia 11 de Abril, Domingo da Misericórdia, e decorrerá até à chegada do Santo Padre, pretende envolver toda a Diocese num grande movimento de adoração, voltando para Cristo Sacerdote. Expressemos neste louvor permanente 3 objectivos de oração: a sanificação dos sacerdotes, a súplica por mais vocações sacerdotais e a fecundidade da visita papal. Para este movimento de oração há mais de 30 comunidades da nossa Diocese que garantem, ao longo de todo o mês, a continuidade noite e dia, da adoração ao Santíssimo Sacramento. Mas todas podem juntar-se alargando ainda mais a força orante das nossas comunidades."

No âmbito deste apelo, a Paróquia de S. Pedro e S. João do Estoril, vai juntar-se a duas comunidades nessa noite orante de 4ª para 5ª Feira próximas entre as 20h00 de dia 05 de Maio até às 19h00 (entre as 00h00 e as 07h00 a Igreja Paroquial encontra-se encerrada, embora com equipas de oração ininterrupta). As duas comunidades que estarão em oração serão o Seminário de S. José de Caparide e as Irmãs Carmelitas no Monte Estoril.

Junte-se a nós nesta oração, comparecendo na Igreja Paroquial num dos períodos em que está aberta e faça o seu momento de adoração ao Santíssimo Sacramento por estas intenções.

A Equipa,
Homilias e Orações

Sem comentários:

Enviar um comentário