quarta-feira, 12 de maio de 2010

Bento XVI em Portugal



Caros amigos,

Deixamo-vos imagens do Santo Padre em Portugal em Lisboa no dia 11 de Maio, no primeiro dia da sua visita pastoral, a qual tivemos oportunidade de acompanhar, uma parte ad-hoc e outra em conjunto com o Grupo "Eu Acredito!", cerca de 11.000 fantásticos jovens a dizer ao Papa "Eu Acredito!", parabéns a todos eles e a toda a organização que conseguiu mover esta massa jovem tão enérgica.

Conseguimos muitas imagens, deste homem tão grande teólogo, tão humano, humilde e tímido, alguém que faz transbordar uma enorme paz e carinho, todos estes sentimentos foram sentidos na primeira pessoa por mim, as três vezes que estive a menos de 5 metros dele, na nunciatura apostólica, e no cortejo inicial e final da celebração do Terreiro do Paço.

Senti uma emoção enorme, confiança e sentido de perseverança na fé, e ele que sem me dizer uma palavra dirigida a mim em particular, mas o seu olhar deu-me uma grande lição de carinho, fé e paz para praticar no nosso dia-a-dia, confiando em Deus. Tudo nos é possível atingir com a fé em Cristo. 

Bento XVI esteve sempre tão próximo de Portugal, com a causa de Fátima que sempre seguiu no Vaticano... a beatificação dos pastorinhos há 10 anos atrás...

Não deixo mais palavras, pois todos os que estiverem com ele terão sentimentos específicos.

Este homem de estatura física média, mas Grande na sua vocação da sucessão de S. Pedro, que Deus lhe confiou através da sua nomeação pontífica pelos cardeais há 5 anos.

Paz e Bem!
Pedro Mestre







 


 


 


Sem comentários:

Enviar um comentário