quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Domingo de Cristo Rei, 34º Domingo Tempo Comum, ano B

LEITURA I Dan 7, 13-14

«O seu poder é eterno»

Leitura da Profecia de Daniel
Contemplava eu as visões da noite,quando, sobre as nuvens do céu,veio alguém semelhante a um filho do homem.Dirigiu-Se para o Ancião venerávele conduziram-no à sua presença.Foi-lhe entregue o poder, a honra e a realeza,e todos os povos e nações O serviram.O seu poder é eterno, não passará jamais,e o seu reino não será destruído.
Palavra do Senhor.


LEITURA II Ap 1, 5-8

«O Príncipe dos reis da terra fez de nós um reino de sacerdotes para Deus»

Leitura do Apocalipse
Jesus Cristo é a Testemunha fiel,o Primogénito dos mortos, o Príncipe dos reis da terra.Àquele que nos ama e pelo seu sangue nos libertou do pecadoe fez de nós um reino de sacerdotes para Deus seu Pai,a Ele a glória e o poder pelos séculos dos séculos. Amen.Ei-l’O que vem entre as nuvens,e todos os olhos O verão, mesmo aqueles que O trespassaram;e por sua causa hão-de lamentar-se todas as tribos da terra.Sim. Amen.«Eu sou o Alfa e o Ómega», diz o Senhor Deus,«Aquele que é, que era e que há-de vir,o Senhor do Universo».
Palavra do Senhor.

EVANGELHO Jo 18, 33b-37
«É como dizes: sou Rei»

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João
Naquele tempo,disse Pilatos a Jesus:«Tu és o Rei dos judeus?»Jesus respondeu-lhe:«É por ti que o dizes,ou foram outros que to disseram de Mim?»Disse-Lhe Pilatos:«Porventura eu sou judeu?O teu povo e os sumos sacerdotes é que Te entregaram a mim.Que fizeste?»Jesus respondeu:«O meu reino não é deste mundo.Se o meu reino fosse deste mundo,os meus guardas lutariampara que Eu não fosse entregue aos judeus.Mas o meu reino não é daqui».Disse-Lhe Pilatos:«Então, Tu és Rei?»Jesus respondeu-lhe:«É como dizes: sou Rei.Para isso nasci e vim ao mundo,a fim de dar testemunho da verdade.Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz».
Palavra da salvação.

Homilia do Pe Antoine Coelho, LC
(Indisponivel)

Sem comentários:

Enviar um comentário