sexta-feira, 25 de junho de 2010

Ladainha da Humildade

Caros amigos:
Alguns de Vocês queriam esta oração.
Vale a pena ser rezada com frequência.
Recordar que só é possível viver o que indica esta oração quando estamos cheios do amor de Deus, que compensa tudo o que este mundo nos pode querer dar.

Um abraço. Pe. Antoine, LC

LADAINHA DA HUMILDADE

Jesus, manso e humilde de coração! Escutai-me!

DO DESEJO DE SER:
estimado Livrai-me, Jesus!
amado Livrai-me, Jesus!
proclamado Livrai-me, Jesus!
exaltado Livrai-me, Jesus!
louvado Livrai-me, Jesus!
preferido Livrai-me, Jesus!
consultado Livrai-me, Jesus!
aprovado Livrai-me, Jesus!
apreciado Livrai-me, Jesus!

DO TEMOR DE SER:
humilhado Livrai-me, Jesus!
desprezado Livrai-me, Jesus!
despedido Livrai-me, Jesus!
rejeitado Livrai-me, Jesus!
caluniado Livrai-me, Jesus!
esquecido Livrai-me, Jesus!
ridicularizado Livrai-me, Jesus!
injuriado Livrai-me, Jesus!
considerado suspeito Livrai-me, Jesus!
Do desgosto por não ser seguida a minha opinião Livrai-me, Jesus!

QUE OS OUTROS:
sejam mais amados que eu.. Fazei, Jesus, que eu deseje!
sejam preferidos a mim. Fazei, Jesus, que eu deseje!
cresçam na opinião do mundo e eu diminua. Fazei, Jesus, que eu deseje!
sejam chamados a ocupar cargos e eu relegado ao esquecimento. Fazei, Jesus, que eu deseje!
sejam louvados e ninguém se preocupe comigo. Fazei, Jesus, que eu deseje!
sejam preferidos a mim em tudo. Fazei, Jesus, que eu deseje!

Oremos:
Ó Jesus, que sendo Deus, vos humilhastes até a morte de cruz, como exemplo perene para confundir o meu orgulho e amor próprio; concedei-me aprender e praticar o vosso exemplo, para que, humilhando-me como convém à minha miséria aqui na terra, possa ser exaltado até gozar eternamente de vós no céu.
Assim seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário